Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO divulga edital unificado de apoio à qualificação

Notícias

IFTO divulga edital unificado de apoio à qualificação

Stricto Sensu

Pedidos de afastamento devem ser realizados entre os dias 2 e 20 de maio
por Mayana Matos publicado: 30/04/2019 15h00 última modificação: 30/04/2019 15h40

Foi publicado nesta terça-feira, 30, o Edital Unificado de Apoio à Qualificação, voltado aos docentes, de todas as unidades, que tenham interesse em pleitear afastamento para pós-graduação stricto sensu no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). 

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Queiroz, a seleção tem o objetivo de ampliar as possibilidades de concessão deste tipo de afastamento, com previsão de contratação de professor substituto, aos titulares contemplados. "Esta iniciativa foi idealizada de forma a promover melhor aproveitamento do Banco de Professor Substituto previsto para o IFTO, uma vez que o fracionamento do saldo entre as unidades gera um passivo que, através deste edital, será convertido em vagas de modo a beneficiar toda a comunidade", afirmou. 

Estão sendo ofertadas 4 vagas de afastamento para ampla concorrência e a seleção será conduzida pela Coordenação de Capacitação e Aperfeiçoamento da Diretoria de Gestão de Pessoas. Os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 2 e 20 de maio, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O resultado final da seleção está previsto para ser publicado no dia 6 de junho.

Mais detalhes sobre anexos, cronograma e requisitos estão disponíveis no Portal do IFTO