Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO distribui máscaras de tecido lavável em Araguatins

Notícias

IFTO distribui máscaras de tecido lavável em Araguatins

Enfrentamento ao coronavírus

Materiais foram entregues à comunidade do município
por Maiara Sobral publicado: 09/06/2020 11h41 última modificação: 09/06/2020 11h45
Exibir carrossel de imagens Pra cego ver: Participantes do projeto entregando as máscaras para comunidade. Foto posada,com os quatro segurando as máscaras de tecido entregues. Fim da descrição.

Pra cego ver: Participantes do projeto entregando as máscaras para comunidade. Foto posada,com os quatro segurando as máscaras de tecido entregues. Fim da descrição.

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) distribui máscaras em Araguatins. O projeto "Prevenção ao Coronavírus e Mitigação dos Efeitos da Quarentena na Comunidade Araguatinense" é coordenado pela professora Darcy Alves do Bonfim, na unidade de Araguatins, e foi aprovado pelo Edital de enfrentamento à Covid-19, cujas submissões finalizam no próximo dia 15.

A proposta conta com a colaboração das servidoras Carla Cristina da Silva e Rosália Carneiro da Silva e os estudantes participantes são do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, além disso, a ação tem como parceiro o banco SICREDI, em Araguatins.

"O projeto tem o objetivo de fornecer à comunidade de Araguatins soluções técnicas de baixo custo por meio da confecção e distribuição de 2.800 máscaras de tecido lavável e reutilizável, destinadas ao público adulto e infantil", destaca a coordenadora do projeto, professora Darcy.

Confira mais informações no Instagram do projeto.