Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins distribui kits de alimentação para estudantes

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins distribui kits de alimentação para estudantes

PNAE

Confira os locais de distribuição.
por Lúcia Gomes publicado: 24/09/2020 00h54 última modificação: 25/09/2020 09h02
Na próxima sexta-feira, 25, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará na cidade de Paraiso do Tocantins a entrega de aproximadamente 200 kits de alimentação, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação vai ocorrer das 13h às 18h.

Podem adquirir os alimentos, estudantes do ensino médio matriculados no campus do IFTO localizado no município. Depois que as aulas foram paralisadas por causa da pandemia do coronavírus, essa é a segunda vez que o Instituto realiza a ação na cidade, mas, além de Paraíso, estudantes matriculados nas outras dez unidades da instituição espalhadas no Estado irão receber o kit. O objetivo é  contribuir para que esses estudantes tenham uma alimentação adequada neste período de recolhimento e isolamento social. 

A assistente social Letícia Luzia da Cunha, responsável pelo Setor de Assistência Estudantil do Campus Paraíso, explicou que foram escolhidos diferentes pontos de distribuição para evitar aglomerações (veja lista abaixo).

Os kits entregues são compostos por frutas, suco, achocolatado e cookies. As regras para a distribuição de alimentos neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus foram estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na resolução 02/2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Saiba mais

O PNAE é um programa do Governo Federal que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. 

Locais de distribuição dos kits:

Em Paraíso

1  Projeto Viver Melhor - St. Pouso Alegre;

 2. SENAI - Rua Residencial 06, Quadra -26, APM nº 01, Nova Fronteira.

3. CRAS - Rua 01, Setor Oeste

4. Igreja Católica do Jardim Paulista.

5. Salão paroquial da igreja católica São José Operário - R. Araguaia, 749.

Em Nova Rosalândia

1. CRAS - Rua 3 de Maio, Centro.

Em Pugmil

1. CRAS - Rua José Alves Figueira, Esquina com Leonardo Marinho, s/n°, Setor Sul.