Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO disponibiliza e-mail para os estudantes

IFTO disponibiliza e-mail para os estudantes

Interação

A nova conta será vinculada ao Siga
por Maiara Sobral publicado: 21/08/2019 14h48 última modificação: 23/08/2019 11h58
crie seu e-mail do IFTO

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a partir  desta quarta-feira, 21, disponibiliza e-mail institucional para os seus estudantes. A nova conta será vinculada ao Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), sendo assim, a senha para acesso será a mesma já utilizada para acessar o sistema. O e-mail do estudante será composto da seguinte maneira: nome.sobrenome@estudante.ifto.edu.br

Vale lembrar que caso a senha do e-mail seja alterada diretamente no Gmail, a senha para o Siga e o e-mail institucional serão diferentes. O estudante terá acesso à conta enquanto estiver matriculado na instituição. Para os egressos, o prazo de acesso ao e-mail institucional será estendido por 12 meses, após a conclusão do curso.

É recomendado que no primeiro acesso o estudante cadastre um e-mail secundário. Entre os benefícios desse e-mail institucional está o acesso à plataforma Google for Education, o estudante poderá utilizar licenças de softwares gratuitamente, tais como: Microsoft, Adobe, Corel Drawn, entre outros.

O estudante deve conferir seu endereço de e-mail por meio do Siga.