Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO custeará passagens de toda a equipe para o Japão

IFTO custeará passagens de toda a equipe para o Japão

ROBOCUP

Campeonato de robótica será realizado entre os dias 25 e 31 de julho
por Maiara Sobral publicado: 28/06/2017 15h07 última modificação: 06/07/2017 14h59

Na manhã desta quarta-feira, 28, a equipe Gênesis, formada por estudantes do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e o seu orientador, professor Wendell Costa, estiveram presentes na Reitoria, com o objetivo de definir a aquisição das passagens para a Robocup, maior campeonato mundial de Robótica, que será realizada em Nagoya, no Japão, entre os dias 25 e 31 de julho.

Na ocasião, o reitor Francisco Nairton destacou que, com a proximidade do evento e indefinição do apoio externo, foram feitos ajustes no orçamento para viabilização da compra de passagens para todos os participantes da equipe. Dessa forma, o IFTO custeará as passagens dos cinco estudantes e do professor orientador, que sairão de Palmas no dia 18 de julho.

O diretor-geral do Campus Palmas, Octaviano Furtado, fez um pedido aos estudantes: "quero pedir a vocês que no segundo semestre compartilhem com os demais estudantes do campus as experiências de vocês durante essa viagem". Os alunos aceitaram o compromisso e farão um relato da viagem no mês de agosto.

O professor Wendell Costa agradeceu pelo empenho das equipes da Reitoria e do Campus Palmas, que, mesmo com o cenário de contingenciamento do orçamento 2017, não mediram esforços para envio de todos os participantes da equipe.

"Estamos muito felizes, será uma experiência única. Conheceremos uma cultura diferente, é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, estamos muito felizes com o apoio do IFTO", enfatizou a estudante e participante da equipe, Maria Cristina Kalil.