Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO conta com mais de 6 mil inscritos para o curso de extensão Mídias Digitais na Educação Básica

Notícias

IFTO conta com mais de 6 mil inscritos para o curso de extensão Mídias Digitais na Educação Básica

Público Externo

A aula inaugural será realizada na próxima segunda-feira, 8, no YouTube Oficial do IFTO
por Maiara Sobral publicado: 05/06/2020 11h18 última modificação: 05/06/2020 11h19

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), até o momento, conta com mais de 6 mil inscritos para o curso de extensão Mídias Digitais na Educação Básica, destinado ao público externo, que consiste em estudantes de licenciaturas, professores das redes municipal e estadual dos 139 municípios do Tocantins.

A aula inaugural do curso será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 15h, no YouTube Oficial do IFTO. Nesse encontro, terá um momento de acolhida, os professores do curso farão uma breve apresentação e o coordenador do curso, pedagogo Helan de Sousa, explicará a estrutura e funcionamento da capacitação. 

O curso tem o objetivo de contribuir para que esses profissionais estejam aptos a planejar e executar atividades de ensino dentro do atual cenário de ensino, alterado pela pandemia da Covid -19, as inscrições devem ser feitas até essa sexta-feira, 5 de junho, por meio de Formulário Eletrônico, até às 18h, utilizando um e-mail do Gmail. 

É importante lembrar que o curso é totalmente gratuito, com vagas ilimitadas e será ofertado na modalidade a distância via Google Classroom. O término das aulas está previsto para o dia 30 de junho.