Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO consegue liberação de recursos para reformas em Gurupi

Notícias

IFTO consegue liberação de recursos para reformas em Gurupi

Conquista

Ministro assegurou a liberação do recurso
por Mayana Matos publicado: 06/06/2019 00h00 última modificação: 07/06/2019 08h44
Colaboradores: Luícia Ferreira

O reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antonio da Luz Júnior, esteve presente na audiência marcada com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para apresentar a estrutura da instituição e o resultado de importantes ações realizadas no IFTO. Com a reunião, o reitor conseguiu a liberação de quase meio milhão de reais para reformas emergenciais em estruturas físicas e 3 milhões para investimentos na Educação a Distância.

Dos recursos, R$ 450 mil serão destinados para reformas no prédio da unidade de Gurupi. Segundo Marcelo Terra, diretor-geral da campus, o encaminhamento contribuirá de forma significativa no bom andamento das atividades acadêmicas. “Somos muito gratos ao reitor Professor Antonio da Luz por ter atendido esta demanda e levado essa pauta ao Ministério da Educação”, disse.

O projeto executivo da reforma do bloco já está pronto. Foi elaborado pela Comissão de Projetos e concluído pela Diretoria de Infraestrutura do IFTO. Marcelo Terra esteve em Palmas, em reunião com o Pró-Reitor de Administração, Otacviano Furtado, e acertou o início do processo licitatório para o mês de junho de 2019.

Além dos gestores, servidores e estudantes estiveram engajados na luta pela reforma estrutural na unidade. Participaram da elaboração do projeto os professores da unidade, das áreas de Engenharia Civil e Construção Civil, Rodrigo Araújo Fortes, Áurea Dayse Cosmo da Silva, Kárita Soares Kanaiama Alves e Paulo Roberto de Oliveira Junior. A equipe da Diretoria de Infraestrutura do IFTO (Dinfra) também participou ativamente do processo. Representantes estudantis locais também acompanharam o trâmite e comemoraram a conquista. 

Participantes

A reunião com o ministro foi realizada em 24 de maio, agendada pela deputada federal Professora Dorinha, com a presença dos deputados federais Osires Damaso e Tiago Dimas. Também esteve presente o reitor da UFT, Eduardo Bovolato. Na ocasião, o ministro elogiou o trabalho das duas instituições e assegurou apoio às ações desenvolvidas.