Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO conquista primeiro lugar no vôlei masculino durante JIF 2019

Notícias

IFTO conquista primeiro lugar no vôlei masculino durante JIF 2019

Esporte

A competição aconteceu entre os dias 6 e 12 de outubro
por Maiara Sobral publicado: 16/10/2019 14h40 última modificação: 23/10/2019 09h49

A 10ª edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2019) foi realizada entre os dias 6 e 12 de outubro, em Guarapari (ES). Mais de 1700 estudantes e servidores de 30 instituições da Rede Federal participaram da competição. A delegação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) contou com 45 estudantes e 6 professores.

Foram disputadas 11 modalidades esportivas, entre coletivas e individuais, sendo elas: natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, atletismo e futebol.  Do IFTO, a equipe masculina de vôlei conquistou o título nacional. Já no judô, a estudante Iane Almeida conquistou o segundo lugar e a equipe de judô também ficou com a prata. O basquete feminino e o vôlei de praia masculino também conquistaram o segundo lugar.

"Nossa participação foi muito positiva, pois conseguimos diversos pódios e ficamos entre os melhores dos que participaram dos jogos. A competição é muito difícil, principalmente, em 2019 que contou com a presença de 30 instituições da Rede Federal. Parabenizamos todos os estudantes e, particularmente, os professores pelo seu trabalho que vem sendo conduzido desde o início do ano. Agradecemos imensamente o nosso reitor, Antonio da Luz Júnior, por acreditar no esporte como instrumento de transformação e melhoria de qualidade de vida", destaca o chefe da delegação do IFTO, Gilvanio Pereira. 

Além disso, Gilvanio ressalta que a intenção é fomentar o esporte dentro do IFTO e utilizá-lo como ferramenta de permanência e êxito dos estudantes na instituição.