Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO capacitará atendentes da BRK Ambiental em Libras

Notícias

IFTO capacitará atendentes da BRK Ambiental em Libras

Parceria

Capacitação permitirá atendimento mais inclusivo para pessoas surdas
publicado: 06/07/2018 08h15 última modificação: 06/07/2018 08h48

Na terça-feira, 10, a partir das 9h, no auditório da Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) será realizada aula magna da Capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), ministrada pelo professor Renato Leão. O curso é fruto de mais uma parceria entre o Instituto e a BRK Ambiental, com objetivo de promover inclusão e acessibilidade no atendimento da concessionária de água. 

"Com essa parceria, reforçamos a imagem do IFTO como um parceiro estratégico das demais instituições na busca por soluções e melhoria da qualidade de serviços prestados à comunidade. Mais do que ofertante de educação profissional, o Instituto precisa ser percebido também como referência em serviços de Extensão, Pesquisa e Inovação e Cultura, contribuindo para o desenvolvimento regional em diferentes dimensões", destaca o reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior.

Para Rodrigo Lacerda, gerente operacional da BRK Ambiental, a iniciativa reforça a vontade de tornar o atendimento da empresa mais receptivo. “É uma questão de proporcionar o melhor atendimento de forma que todos os nossos clientes possam ser bem recebidos, receber orientações, conversar com nossos atendentes sem que a língua seja uma barreira”, frisa, acrescentando que o atendimento em Libras se soma a outra importante iniciativa já em prática. “A emissão da fatura em braile, uma opção para todos os clientes cegos, já está disponível de forma gratuita desde o início do mês de junho”.

Curso

O Curso de Capacitação em Libras, realizado pelo IFTO, terá carga horária de 40 horas entre 7 de julho e 29 de setembro. Com foco no atendimento ao público, o conteúdo contará com especificidades nos serviços de saneamento básico prestados pela BRK Ambiental.

(Com colaboração de Rodrigo Correia)