Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO articula parceria com UFSCar para oferta de Dinter em Educação

Notícias

IFTO articula parceria com UFSCar para oferta de Dinter em Educação

Stricto Sensu

Servidores são consultados sobre interesse na capacitação
por Mayana Matos publicado: 01/09/2017 12h00 última modificação: 01/09/2017 12h03

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), iniciou um processo de articulação para oferta de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Educação em parceria com a Universidade de São Carlos (UFSCar). 

Para tanto, disponibilizou nesta sexta-feira, 1° de setembro, um formulário de levantamento de interesse dos servidores do IFTO na capacitação, acessível aqui. Os servidores interessados tem até o próximo dia 11 de setembro para o envio das respostas, que incluem também a indicação das linhas de pesquisa de interesse. A consulta atende ao Regulamento para o Programa de Capacitação dos Servidores do IFTO. 

De acordo com o diretor de Pós-Graduação, Stefan Oliveira, o objetivo é permitir que a instituição promotora faça uma análise curricular, prevendo uma possível seleção. Podem se inscrever docentes e técnicos administrativos de qualquer área de atuação no âmbito do IFTO. 

Após essa etapa, será instituída uma comissão para auxiliar na elaboração da proposta e demais trâmites junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).