Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO apresenta equipes do IFTO4Change

Notícias

IFTO apresenta equipes do IFTO4Change

Estudantes em Ação

Desenvolvimento de soluções finaliza no dia 12 de outubro
por Maiara Sobral publicado: 09/09/2019 13h25 última modificação: 09/09/2019 13h26

Com o objetivo de desenvolver soluções para problemas da sociedade ou da comunidade interna do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi lançado o desafio IFTO4Change, que está na fase de desenvolvimento de soluções, que finaliza no dia 12 de outubro. No total, são 39 equipes, distribuídas entre nove unidades do Instituto.

O material de apresentação das equipes está disponível na Página do IFTO4Change. Vale lembrar que o ambiente está em fase de construção, pois nem todos os participantes encaminharam os arquivos à comissão do desafio. Segundo o cronograma, as equipes selecionadas apresentarão os resultados obtidos em evento institucional, a ser realizado em outubro ou novembro, a data ainda sendo definida.

Os três primeiros colocados serão premiados: visita técnica internacional em ambientes de inovação e empreendedorismo no Chile no ano de 2020 (1º Lugar),visita técnica nacional em ambiente de inovação e empreendedorismo no ano de 2020 (2º Lugar) e participação em uma das edições do Startup Weekend Tocantins em 2020 (3º Lugar).

Programa Estudantes em Ação

O IFTO4Change faz parte do Programa Estudantes em Ação, fomentado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), conta com diversos projetos, dos quais o Desafio de Ideias ganha destaque, ele visa fomentar o protagonismo estudantil e o desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras por meio do desenvolvimento de soluções para problemas da sociedade.

"O intuito do Programa Estudantes em Ação é promover a educação para a cidadania. No Desafio IFTO4Change queremos estimular a responsabilidade social e a inovação em nossos estudantes para transformar a realidade ao seu redor sob mentoria de um servidor do IFTO. A intenção é realizar outras edições do desafio e já convidamos todos que não participam dessa primeira edição a visitar a página para conhecer o formato e pensar em possíveis projetos de impacto social", destaca Higor Lira, presidente da comissão organizadora.