Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO aplica teste de proficiência em inglês

Notícias

IFTO aplica teste de proficiência em inglês

TOEIC Bridge

Inscrições estão abertas em diversas unidades
por Mayana Matos publicado: 23/09/2019 13h00 última modificação: 26/09/2019 16h34

Será aplicado o teste de proficiência TOEIC Bridge em todas as unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O TOEIC Bridge é um exame para pessoas cuja língua materna não é o Inglês e foi desenvolvido para candidatos do nível iniciante até o pré-intermediário, bem como é indicado para alunos ou qualquer pessoa que use o idioma inglês para estudos, trabalho ou viagem. Podem fazer a prova todos os servidores (docentes e técnicos administrativos ) e todos os estudantes regularmente matriculados. Segue o cronograma das unidades com inscrições abertas e data de aplicação de provas confirmadas: 

Na Reitoria, as  inscrições estão sendo feitas até o próximo dia 27, na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com a professora Lucélia Carvalho, no horário das 14h às 18h, de segunda a sexta. A aplicação do teste será no dia 17 de outubro. 

Na unidade de Porto Nacional, os interessados podem efetuar a inscrição através do link disponível aqui. O teste será aplicado no dia 31 de outubro. 

Na unidade de Palmas, as inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 27, com as professoras de inglês Adriana Araújo, Eliana Sato, Márcia Bertão, Lucélia Ávila e Poliana Brito. A aplicação dia 30 de outubro. 

Em Gurupi, o teste será realizado no dia 25 de outubro. As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever até dia 30 de setembro, enviando as informações abaixo para o e-mail: monica.guimaraes@ifto.edu.br.  São elas: Inscrição - estudante: Nome, CPF, e-mail, Curso, Turno, data de nascimento; Inscrição - TAE: Nome, CPF, e-mail, data de admissão no IFTO, nível de formação e data de nascimento; Inscrição - Professor: Nome, CPF, e-mail, data de nascimento, Tipo de contrato (temporário; efetivo 20h; efetivo 40h; dedicação exclusiva) e nível de formação.

Em Dianópolis, o prazo para  inscrições é até o próximo dia 27 de setembro, e está sob a responsabilidade do professor Valdir Ribeiro Correia. Os técnicos administrativos podem se inscrever por meio do link disponível aqui. E os docentes, pode utilizar este link aqui

Em Araguaína, as inscrições seguem até o próximo dia 27. O professor Hélio Márcio é o responsável na unidade. A prova está prevista para 11 de outubro. 

Sobre o teste
O IFTO é um dos aplicadores do teste que consiste em uma prova presencial com 100 questões de múltipla escolha, divididas em compreensão auditiva e leitura. O teste proporciona uma aferição e pontuação válida e confiável aos interessados. O TOEIC Bridge não aprova ou reprova, mas, avalia candidatos em níveis de transição, verifica seu progresso e estabelece metas de estudo. 

O Toeic é referência para avaliar a capacidade de compreensão e expressão de um estrangeiro em língua inglesa em atividades do dia a dia, principalmente em situações voltadas para o mercado de trabalho, fator que o diferencia de outros testes de proficiência.