Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO adota medidas para prevenção do novo coronavírus

Notícias

IFTO adota medidas para prevenção do novo coronavírus

COVID-19

Orientações são repassadas aos servidores, estudantes e colaboradores
publicado: 13/03/2020 13h00 última modificação: 17/03/2020 09h51
Imagem com formas geométricas com a escrita: IFTO adota medidas de prevenção Coronavírus COVID-19. Fim da descrição

Imagem com formas geométricas com a escrita: IFTO adota medidas de prevenção Coronavírus COVID-19. Fim da descrição

 O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou nesta sexta-feira, 13, a Portaria nº 319/2020/REI/IFTO  que suspende preventivamente as aulas na instituição, durante o período de 16 a 20 de março, acerca do estado de pandemia causado pelo COVID-19. As atividades administrativas continuarão sendo realizadas normalmente a fim de organizar planos de trabalho, caso, futuramente, haja suspensão de todas atividades na instituição.

Também foi publicada a Portaria nº 317/2020/REI/IFTO que estabelece medidas no âmbito da instituição a respeito da Declaração de Emergência em Saúde Pública pelo Ministério da Saúde, em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19).

O documento informa à comunidade interna que estão suspensos temporariamente os eventos institucionais programados para serem realizados no âmbito do IFTO e recomendada a utilização de meios eletrônicos, como videoconferência e outros, para a substituição de encontros e reuniões em conformidade ao que é orientado pela Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020, do Ministério da Economia. 

O IFTO intensificará a higienização de ambientes e materiais de uso coletivo (maçanetas, equipamentos, mesas, corrimão, etc.). Serão disponibilizados álcool em gel para higienização pessoal e, oportuniza a colaboração da comunidade na higienização dos ambientes. Também foi criado um Comitê de Risco, formado pela equipe gestora e profissionais da saúde, para avaliar e monitorar as próximas ações. Conheça a página do Comitê de Risco

O Instituto vai encaminhar, frequentemente, à comunidade interna, por meio dos seus canais oficiais de comunicação, as medidas recomendadas pelos órgão competentes, bem como repassar as orientações de prevenção ao novo coronavírus e novas deliberações. 

Para mais detalhes sobre as recomendações acima e outras informações relacionadas ao COVID-19, acesse o site https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus ou baixe o aplicativo Coronavirus - SUS, disponível nos sistemas iOS e Android.

Confira quais sintomas e como prevenir-se contra o vírus: 

 

    

(Imagens do Instituto Federal de Roraima)