Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO abre inscrições para especializações em Agropecuária Tropical e em Arte Educação

As aulas serão ministradas em Gurupi, são ofertadas 70 vagas
por publicado: 24/06/2019 17h17 última modificação: 05/07/2019 14h38
Pós-graduação, inscrições até 25 de julho

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas para os cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Agropecuária Tropical e em Arte Educação, em Gurupi. A unidade oferece 70 vagas, sendo 30 vagas para a primeira turma de especialização em Agropecuária Tropical e 40 vagas para a especialização em Arte Educação. Os cursos são presenciais e gratuitos.

O período de inscrição segue até o dia 25 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do envio de formulário preenchido e documentos exigidos no Edital para o seguinte e-mail: seletivos.gurupi@ifto.edu.br.

A seleção constará de duas etapas, a primeira será avaliação do currículo e outros documentos, sendo para cada item exigido aplicada uma pontuação. A segunda etapa será uma entrevista. Mais detalhes sobre tabela de pontos, critérios da entrevista, recursos, datas e formulários podem ser obtidos na Página dos Processos Seletivos.

De acordo com o professor e coordenador do Curso de Especialização em Arte Educação, Brenno Jadvas, a Pós-graduação Lato Sensu em Arte Educação tem o objetivo de proporcionar "a formação pedagógica numa perspectiva interdisciplinar, reconhecendo as artes como ciência de forma integradora. Não se pretende retomar a formação polivalente, mas entender que cada linguagem dialoga de maneira integralizadora no processo criativo", explicou, acrescentando que o curso cumpre com o princípio dos Institutos Federais no que diz respeito à verticalização do Ensino, tendo em vista que o campus oferta, desde 2010, o curso de graduação de Licenciatura em Artes Cênicas.

Vale destacar que o início das aulas está previsto para 26 de agosto deste ano.