Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO abre inscrição para participação no Programa Pró-Qualificar

Notícias

IFTO abre inscrição para participação no Programa Pró-Qualificar

Mestrado e Doutorado

Ao todo, são concedidas 30 bolsas
por Mayana Matos publicado: 16/03/2020 15h00 última modificação: 16/03/2020 15h34

Estão abertas as inscrições, até 24 de março, para o processo seletivo unificado que concede bolsas e reembolsos do Programa Institucional Pró-Qualificar, destinadas aos servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) inscritos em programas de mestrado ou doutorado.

Ao todo, são concedidas 30 bolsas, sendo 24 distribuídas entre as unidade do IFTO, e seis são destinadas à ampla concorrência.

As inscrições deverão ser realizadas através da criação de processo único e individual no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), obedecendo a sequência listada no edital, e encaminhado para a Comissão Gestora do Pró-Qualificar da Reitoria do IFTO (SETOR SEI: PRO-QUALIF/REI/IFTO). Os documentos e anexos necessários para a homologação da inscrição estão descritos no edital.

Os servidores inscritos concorrerão pela sua unidade de lotação e também pela ampla concorrência. Os valores dos incentivos serão exclusivamente o valor da mensalidade até o limite de R$ 900,00 para doutorado, e de R$ 700,00 para mestrado. O quantitativo e os tipos de incentivos ofertados levam em consideração a disponibilidade orçamentária do IFTO para o Programa Pró-Qualificar no ano de 2020, conforme deliberação do Colégio de Dirigentes.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem o maior número de pontos, segundo os critérios constantes do Anexo II do edital.  O formulário de inscrição e o formulário de pontuação referente ao processo seletivo estão disponíveis no SEI.

Os incentivos do Pró-Qualificar ofertados serão concedidos, mensalmente, a partir de maio até o mês de dezembro de 2020, dentro do exercício orçamentário de 2020, totalizando 8 parcelas para cada servidor contemplado. Vale ressaltar que, mesmo em razão das medidas adotadas pelo IFTO acerca da prevenção ao novo coronavírus, as etapas do processo seletivo ocorrerão por meios digitais e o cronograma segue mantido.