Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Google oferta capacitação para estudantes e servidores de Porto Nacional

Google oferta capacitação para estudantes e servidores de Porto Nacional

Oportunidade

Workshop para servidores será realizado dia 02/12 e para estudantes, dia 03/12
por Greiciane Souza publicado: 25/11/2019 10h07 última modificação: 25/11/2019 14h01
Workshop Google

A direção-geral da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) firmou parceria com a empresa Google para oferta de capacitações gratuitas para servidores e estudantes do campus .

A primeira capacitação será o workshop Competências Empreendedoras na Escola, oferecido como pilar de desenvolvimento do Startup in School Edição Google Brasil. Durante o workshop haverá atividades práticas e discussão sobre ferramentas e tecnologia para o desenvolvimento das competências empreendedoras dos alunos (utilizadas no Startup in School) e como elas podem ser replicadas para sala de aula. Também serão trabalhadas metodologias de Inovação, Design Thinking e Design Sprint, além de um módulo especial sobre o uso do Canvas no TCC e em outros projetos.

A inscrição para servidores pode ser feita on-line, através do link https://tinyurl.com/ry7ahow. Já a seleção de estudantes será feita por critério de nota e desempenho. A previsão é que a lista de estudantes selecionados seja divulgada até a próxima sexta, 29. O número máximo é de 50 participantes para cada segmento.

O workshop terá carga horária de oito horas presenciais. Para servidor, o encontro será no dia 02 de dezembro (segunda-feira), das 9h às 18h, na sala de reuniões do bloco II. Já para o segmento aluno, a aula acontecerá no dia seguinte, 3/12 (terça), em local a ser definido. Haverá também 12 horas de aulas a distância, a serem oferecidas nos próximos meses, e cuja participação é opcional. O participante receberá certificado pela participação nas aulas presenciais e a distância.