Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gincana Solidária arrecada mais de uma tonelada de alimentos no IFTO

Notícias

Gincana Solidária arrecada mais de uma tonelada de alimentos no IFTO

Dianópolis

Evento marcou início das comemorações do aniversário da unidade
por publicado: 30/04/2019 17h09 última modificação: 30/04/2019 17h40

O sábado letivo, 27 de abril, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Dianópolis, foi marcado pelo encerramento da Gincana Solidária, evento que teve início na semana anterior e contou com a participação dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, dos cursos de graduação e dos servidores. A gincana marcou o início das comemorações do aniversário da unidade.

Foram formadas três equipes, divididas por séries do Ensino Médio. Os estudantes de graduação e os servidores ficaram responsáveis por apoiar às turmas na arrecadação de alimentos e na realização das provas. Entre as provas que foram realizadas durante a semana na unidade, estava a arrecadação de pneus para serem reciclados e reaproveitados em paisagismo e construção de barragens e atividades esportivas como futsal, tênis de mesa, xadrez, vôlei e vôlei de areia.

As equipes também ficaram responsáveis pela arrecadação de alimentos para doações. A a apuração do total arrecadado foi feita no sábado, eles arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos,  que serão doados para estudantes da instituição e comunidades carentes da região. Após contagem dos pontos a equipe campeã foi a dos terceiros anos. Em segundo lugar ficaram os estudantes dos segundos anos e as turmas dos primeiros anos completaram o pódio.

Como premiação, os estudantes dos terceiros e segundos anos irão a Palmas, para um dia de turismo e cinema na capital com tudo custeado pela unidade. A turma que ficou em terceiro lugar ganhará uma noite de pizza para todos os participantes.