Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores realizam ação da Reitoria Itinerante no Campus Gurupi

Notícias

Gestores realizam ação da Reitoria Itinerante no Campus Gurupi

Diálogo

Equipe gestora, durante conversa com estudantes do Campus Gurupi: mais informações e aulas práticas
por Thâmara Filgueiras publicado: 01/12/2016 18h50 última modificação: 01/12/2016 18h50

A ação da Reitoria Itinerante no Campus Gurupi começou com visita às instalações dos laboratórios e outros ambientes que sofreram reforma. O diretor-geral da unidade, Marcelo Terra, acompanhou o reitor do IFTO, Francisco Nairton, e demais gestores, que conheceram as alterações realizadas na estrutura física, além dos novos equipamentos adquiridos.

Durante a visita de trabalho, a chefe de Gabinete do Reitor Quenízia Lopes realizou o treinamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) com os servidores da unidade. O sistema será implantado em janeiro de 2017 em todo o IFTO, e, com isso, extingui o trâmite de processos em papel, agilizando, assim, o fluxo dos documentos institucionais.

 

Reunião com a comunidade do campus

Mais acesso a informações sobre o trâmite das solicitações e de assuntos referentes a pesquisa e extensão, assim como mais aulas práticas estavam entre as solicitações dos estudantes, apresentadas durante a reunião com a equipe gestora. Além disso, eles apresentaram questões mais pontuais relacionadas à estrutura do campus. O reitor falou da importância de haver um maior diálogo entre a comunidade interna. "Muitas questões podem ser resolvidas de forma mais rápida se estudantes e equipe gestora do campus conversarem. É importante manter um contato constante", afirmou.

Os representantes das pró-reitorias de Desenvolvimento Institucional, Danilo Martins, de Ensino, Ovídio Dantas, de Pesquisa e Inovação, Augusto Cesar, e o diretor de Relações Institucionais, Salatiel Lopes, que representou a Pró-reitoria de Extensão, também passaram orientações aos estudantes, e reforçaram a importância do diálogo. O estudante Thiago Costa, que está no último ano do curso técnico integrado ao ensino médio em Agronegócio, disse que o encontro fez com que os estudantes se sentissem valorizados, como parte da instituição, e completou: "acho que esses momentos deveriam acontecer com mais frequência. É muito importante estar em contato mais próximo com a gestão".

A ação da Reitoria Itinerante no Campus Gurupi foi encerrada com uma reunião com os servidores. O tema principal foi o ponto eletrônico, e o reitor apresentou o contexto que resultou na implantação do sistema. "Embora não fosse um interesse da gestão implantar o ponto eletrônico, nós tivemos que fazê-lo. Mas vamos orientar os servidores para que não haja dúvidas", disse o reitor. A diretora de Gestão de Pessoas do IFTO, Edileuza França, apresentou o documento de instrução padrão quanto ao preenchimento de observações no sistema e à homologação pelos chefes imediatos. Ela usou exemplos do registro de ponto dos próprios servidores para esclarecer as dúvidas.

O reitor finalizou a reunião e também a visita à unidade com uma explanação sobre o atual contexto pelo qual passa o IFTO, assim como todas as instituições que compõem a Rede Federal de Ensino Profissional e Tecnológico. Mas enfatizou que, apesar das dificuldades, principalmente relacionadas à parte financeira, servidores e estudantes do IFTO devem fazer sua parte e contribuir no que for necessário. "Ações simples como apagar as lâmpadas e desligar o ar-condicionado das salas quando estiverem vazias podem ajudar. Nós estamos passando por um momento que inspira cuidados", concluiu o reitor.