Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores discutem processo seletivo unificado 2018/1

Notícias

Gestores discutem processo seletivo unificado 2018/1

Codir

Uma das novidades será a inscrição por meio da doação de alimentos
publicado: 17/08/2017 09h00 última modificação: 17/08/2017 09h57

Por Maiara Sobral 

Nesta quarta-feira, 16, o Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) discutiu questões referentes ao processo seletivo unificado 2018/1, tendo acordado que, para a próxima seleção, a inscrição poderá ser feita por meio da doação de alimentos. Os dirigentes também estabeleceram cronograma, com previsão de lançamento de edital ainda no mês de agosto, e inscrições com início no mês de setembro e finalização no mês de outubro.

Durante a reunião, a analista de sistemas Vivian Dantas falou sobre a unificação das páginas dos campi. Segundo o cronograma, no final deste ano, todas as páginas devem estar integradas ao portal do IFTO. O engenheiro ambiental Dener Souza explicou os procedimentos para concessão das licenças ambientais, e esclareceu que os trâmites nos órgãos ambientais costumam ser lentos, razão por que tais licenças devem ser solicitadas com antecedência.

No que tange à realização da 8ª Jornada de Iniciação Científica e de Extensão (Jice), as comissões estão trabalhando para que cada unidade tenha um espaço de divulgação durante o evento, que será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, no Campus Gurupi. Seguindo o novo regulamento do Conselho Superior (Consup), que reduziu o número de representantes do Codir de cinco titulares para quatro membros, foram designados os novos representantes.

Os tópicos da pauta: discussão sobre concessão de insalubridade e contratação por tempo determinado de profissionais técnicos de nível superior especializados em linguagem de sinais (Portaria do MEC n.º 862, de 14/7/2017, DOU de 17/7/2017) também foram debatidos pelos dirigentes nesta reunião.

Já o orçamento 2017 e o relatório do IV Festival de Talentos Estudantis (IFestival) ficaram para a próxima reunião do Codir.