Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores da área discutem otimização dos processos nas unidades do IFTO

Notícias

Gestores da área discutem otimização dos processos nas unidades do IFTO

Estágio

Reunião técnica foi realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro
por Maiara Sobral publicado: 01/03/2019 14h52 última modificação: 01/03/2019 14h55
Exibir carrossel de imagens Gestores da área discutem otimização dos processos nas unidades do IFTO

Gestores da área discutem otimização dos processos nas unidades do IFTO

Otimizar os trabalhos dos gestores de estágio e egressos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), esse foi o objetivo da reunião técnica realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro. Durante o momento, os participantes tiveram treinamento no SIGA-EPCT e discutiram os processos que envolvem o estágio dentro da organização pedagógica do ensino Básico, Técnico e Superior. Além disso, eles apresentaram a importância do estágio obrigatório no processo de desenvolvimento e aprendizagem do estudante e as políticas de egressos do IFTO.

Segundo Raday Ribeiro, coordenador de Prospecção de Estágio e Apoio a Egressos e mediador da reunião, o momento foi bastante produtivo, os participantes tiveram oportunidade de tirar dúvidas e propor sugestões nos processos que envolvem o estágio e no que será proposto para as politicas de egressos do IFTO.

Ele destaca ainda que "estamos sugerindo mais momentos como este, pois o estágio é de grande importância para a instituição e principalmente aos estudantes, visto que promove oportunidades de vivenciar na prática os conteúdos e conhecimentos acadêmicos, aliando os mesmos com as experiências vivenciais no ambiente de trabalho".

Visto que a coordenação está vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), a pró-reitora Marilene Dantas e o diretor de Articulação Estudantil Higor Fernando Lira falaram um pouco sobre como a dinâmica da área será encaminhada no âmbito do IFTO.

Ministraram capacitação durante a reunião: Jorge Luiz Dias (organização pedagógica do Ensino Superior), Rayce Parente (sistema de gestão acadêmica) e Raquel Milhomem (organização pedagógica do Ensino Básico e Técnico).