Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Formação de Servidores para Educação Remota​ inicia nesta quinta, 4

Notícias

Formação de Servidores para Educação Remota​ inicia nesta quinta, 4

Capacitação

Aula inaugural será uma live webinar às 17h
por Mayana Matos publicado: 03/06/2020 12h49 última modificação: 03/06/2020 14h56

O curso "Formação de Servidores para Educação Remota", do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), terá início nesta próxima quinta-feira, 4, com a live webinar "Educação em tempos de pandemia", às 17h, no seguinte endereço eletrônico: Link do Youtube.

A live webinar conta com a participação das especialistas em educação: Renata Salome, socióloga e fundadora da Mapa Metodologias Ativas, e Heloize Charret, física e co-fundadora da Mapa. 

SOBRE INSCRIÇÃO

Todos os docentes do IFTO já estão cadastrados nas plataformas para acompanhamento do cursobem como os técnicos administrativos de áreas pedagógicas. Os técnicos administrativos das demais áreas que desejam participar do curso deverão manifestar o interesse via e-mail: dge@ifto.edu.br. 

METODOLOGIA DO CURSO

O curso será executado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Google Sala de Aula (ClassRoom) vinculado ao e-mail institucional dos servidores. A Diretoria de Gestão Educacional abriu turmas (classes) Google Sala de Aula (ClassRoom), com base nos Núcleos Docentes Articulados (NDAs), instituídos pelo IFTO, vinculando os e-mails institucionais dos servidores participantes.

De acordo com a Pró-reitoria de Ensino (Proen), o curso foi proposto para atender demanda institucional de capacitação em educação remota, visto o momento de crise de saúde pública causado pela pandemia da Covid-19.

O curso é divido em etapas e o cronograma está disponível aqui