Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Feira de Ciências e Tecnologia do Tocantins é realizada em Araguaína

Notícias

Feira de Ciências e Tecnologia do Tocantins é realizada em Araguaína

Vivia Ciência

Além do IFTO, o evento envolve estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares
por Mayana Matos publicado: 10/12/2019 17h00 última modificação: 10/12/2019 17h50

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoveu no início do mês de dezembro, 4, o Viva Ciência: Feira de Ciências e Tecnologia do Tocantins na unidade de Araguaína. 

A programação iniciou com a solenidade de abertura e a apresentação de trabalhos técnico-científicos em diversas áreas do conhecimento, como: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais, Ciências Humanas e Engenharias. 

O evento contou com projetos desenvolvidos pela Educação Básica, Técnica e do Ensino Superior, envolvendo estudantes da unidade e de escolas municipais, estaduais e particulares que foram convidados e incentivados a participar.

"O envolvimento dos alunos e comunidade contribuiu para que a Viva Ciência se tornasse um evento afiliado junto a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia), a maior feira nacional para alunos do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental, fazendo com que o Campus Araguaína tenha um papel importante na região Norte do Estado, como produtor e divulgador de estudos nas diversas áreas do conhecimento", afirmou o professor Jonierson de Araújo da Cruz, um dos idealizadores do projeto.

Durante o evento, os trabalhos foram apresentados pelos seus autores e avaliados por uma comissão formada por professores do IFTO, universidade e faculdades públicas e particulares, além de parceiros da iniciativa privada. No dia seguinte à feira, os melhores trabalhos foram premiados na cerimônia de encerramento. 

(Com a colaboração de Eloisa Carvalho)