Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento será integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Integrada de Gurupi

8ª Jice

Jornada acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro na UnirG
por Maiara Sobral publicado: 17/10/2017 15h18 última modificação: 17/10/2017 15h26
Jice

A oitava Jornada de Iniciação Científica e de Extensão (Jice) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro no Centro Universitário UnirG, o evento será integrado à III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Integrada de Gurupi, como parte do Inova Gurupi.

O conceito da integração nasceu na candidatura do Campus Gurupi como sede do evento na Jice do ano passado, na ocasião, a unidade foi candidata única para sediar a jornada e propôs ao Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO a junção à semana realizada no município desde o ano de 2015. Após a aprovação pelo colegiado, ainda em 2016, a comissão começou a organizar o evento.

Nessa semana participam as três instituições de ensino superior de Gurupi: IFTO, UnirG e Universidade Federal do Tocantins (UFT). No primeiro ano, 2015, o evento foi realizado no Campus Gurupi do IFTO, em seguida, foi a vez da UFT sediar o evento e agora será a UnirG.

Para conhecer um pouco da estrutura da edição 2017, confira o Memorial Descritivo e o Projeto do evento.

Inova Gurupi

É um programa estratégico que busca integrar diversas instituições do município para implementação de um sistema de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.