Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento discutirá práticas educacionais, gestão e tecnologia em tempos de crise

Evento discutirá práticas educacionais, gestão e tecnologia em tempos de crise

Inscrições abertas

Semana Acadêmica dos Cursos Superiores acontecerá dias 31 de maio, 1º e 2 de junho
por Greiciane Souza publicado: 27/05/2021 14h10 última modificação: 27/05/2021 14h27

“Educação, gestão e tecnologia: inovação e reflexão em tempos desafiadores”: com esse tema, a Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Graduação do Campus Porto Nacional chega à sua segunda edição. Neste ano, o evento tem como objetivo debater as questões relacionadas ao uso de práticas de educação, gestão e de Tecnologias da Informação no enfrentamento aos desafios vivenciados em tempos de crise.

A Semana Acadêmica acontecerá nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, de forma totalmente remota. As atividades programadas envolvem discussões sobre conhecimentos relacionadas aos cursos superiores ofertados pela unidade de Porto Nacional: Licenciatura em Computação, Pedagogia, Logística, Administração e Sistemas de Informação

Programação

Durante os três dias de evento, o público poderá participar de oficinas, minicursos e mesa-redonda, além de assistir palestras em formato de live. As atividades da programação serão conduzidas por ministrantes da própria unidade de Porto Nacional e por convidados externos.

A abertura, no dia 31 de maio, às 19h, será feita oficialmente por gestores e pela comissão do evento. Logo em seguida, a banda Xama no Pagode fará uma apresentação musical. Em seguida, duas palestras serão realizadas: uma sobre o tema geral do evento e outra sobre saúde emocional.

No segundo dia de programação, 1º de junho, as atividades novamente começam às 19h. Palestras sobre educação financeira, segurança digital e estratégias de ensino para estudantes surdos, bem como oficinas sobre o Canva e sobre gestão de tempo e produtividade compõem a agenda do dia.

Também a partir das 19h de 2 de junho, último dia de evento, gamificação e excel/calc serão temas de oficinas, enquanto dicas sobre entrevistas de emprego, bitcoin e hub de inovação serão assuntos abordados em formato de palestras. Neste dia, também será ofertado um minicurso sobre citações e referências de acordo com a ABNT.

A progrrmação completa e detalhada está disponível aqui.

Como participar

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo endereço: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/1016/. Estudantes, servidores e comunidade em geral podem participar.

Os minicursos, oficinas e a mesa-redonda serão realizadas via Google Meet e o link para participação será enviado ao e-mail do inscrito. Já as palestras serão transmitidas pelo canal oficial do campus Porto Nacional no Youtube e abertas ao público em geral, mas para ter direito ao certificado, é necessária inscrição prévia.