Notícias
Evento discute letramento científico para o ensino de Línguas
Campus Palmas

Professor Wagner fala sobre a contribuição do letramento científico para o ensino de Línguas
As atividades do I Colóquio Regional de Estudos Linguísticos e Literários (Corell) e da I Semana de Letras (Semaletras) do curso de licenciatura em Letras do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), seguem nesta terça-feira, 21, com programação diversificada voltada à discussão de temas relevantes para a área de Línguas.
Na primeira parte da manhã, o professor Wagner Silva, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), abordou a contribuição do letramento científico para o ensino de Línguas. Na oportunidade, ele destacou a importância da construção de uma ponte entre a ciência e o cotidiano do aluno no que tange ao ensino de Línguas.
Além disso, ele falou sobre o impacto do investimento na formação dos professores na qualidade do ensino ofertado. Nesse ponto, Wagner citou os Institutos Federais (IF's) como exemplo positivo, uma vez que a educação ofertada por essas instituições tem sido destaque no que diz respeito à excelência do ensino.
Ainda pela manhã, na mesa-redonda sobre estudos toponímicos e suas diferentes perspectivas, as professoras Ana Lourdes Dias (IFTO), Karylleila Andrade (IFTO) e Maria Célia Castro da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) discutiram os estudos sobre a origem e a evolução dos nomes pelas perspectivas dos Estados do Tocantins, Maranhão e Goiás.
Programação
O evento continua na tarde desta terça-feira, 21, com a seguinte programação: mesa-redonda sobre "Literatura, Historiografia e Genêro" e apresentações de comunicações.