Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais começa dia 4, em Brasília

Notícias

Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais começa dia 4, em Brasília

ESPORTE

Os estudantes do IFTO representarão a instituição em diversas modalidades.
publicado: 26/09/2016 00h00 última modificação: 27/09/2016 13h38
Arquivo institucional O Instituto Federal do Tocantins estará presente na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais.

O Instituto Federal do Tocantins estará presente na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais.

Está chegando a hora. O Instituto Federal de Brasília (IFB) está alinhando os últimos detalhes para o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que acontece de 4 a 9 de outubro, em Brasília.

 

Estão sendo esperados mais de 1.200 estudantes/atletas, vindos das cinco regiões do país. As equipes classificadas conquistaram as vagas na competição nacional, após as etapas internas e regionais.

 

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 4 de outubro, às 19h, no Sesi Taguatinga. A cerimônia contará com o desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais, como a banda de percussão formada só por mulheres Batalá e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

 

O Sesi Taguatinga – a maior unidade do Sesi no Brasil, construído em uma área 163.800m² – também receberá as modalidades de Natação, Judô, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Futebol, Xadrez e Vôlei de Quadra.

 

As competições de Handebol e Futsal serão disputadas na Universidade Católica de Brasília, unidade de Taguatinga Sul, e os jogos de Basquete e Atletismo acontecerão no Centro Esportivo do Exército no Comando Militar do Planalto.

 

Os jogos acontecem até o dia 9 de outubro.