Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes propõem Plano de Desenvolvimento Turístico para cidade de Lajeado

Notícias

Estudantes propõem Plano de Desenvolvimento Turístico para cidade de Lajeado

Gestão em Turismo

O Plano de Desenvolvimento foi entregue ao prefeito de Lajeado
por Eliane Vieira publicado: 20/03/2018 12h22 última modificação: 20/03/2018 12h27
Plano foi entregue a autoridades

Plano foi entregue a autoridades

Um grupo de estudantes do curso de Gestão em Turismo do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), apresentou no último dia 9 de março, a conclusão do trabalho “Plano de Desenvolvimento Turístico de Lajeado do Tocantins”.

Na ocasião o Plano de Desenvolvimento foi entregue ao prefeito da cidade, Tércio Dias Melquiades Neto. Participaram ainda do momento o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Lajeado, Jonas Cunha, o gerente de Qualificação Turística da SEDEN - Richarlisson Henrique Pinheiro e a gerente da APA Serra do Lajeado, representante do Naturatins, Camila Oliveira Muniz.

O trabalho foi realizado por quatro meses e contou com a participação de 38 estudantes, do 4º, 6º e 2º períodos. A pesquisa multidisciplinar foi coordenada pelos estudantes do 4º período e foi orientada pelas professoras Veruska Dutra, Ana Jaimile Cunha e Mary Senna, como forma de conclusão das disciplinas de Planejamento Turístico, Políticas Publicas e Turismo e Turismo e Meio Ambiente.

Durante a realização do trabalho, os estudantes participaram de três dias de visitas técnicas, com vistoria dos atrativos turísticos e realização de entrevistas com a comunidade local para levantamento das necessidades do município.

Ao receber o documento, o prefeito de Lajeado agradeceu a turma e enfatizou a importância do trabalho. “O trabalho ficou muito bom e vocês ajudam a gente, pois são pessoas de fora que dizem o que viram na nossa cidade. Isso é muito importante, pois nos dá uma percepção de onde é preciso melhorar”, frisou Tércio.

Uma das coordenadoras do trabalho, a estudante Naanna Carolina Costa Leite, destacou a importância da realização da pesquisa na formação. “Esse trabalho foi muito importante para nosso desenvolvimento, pois as visitas técnicas nos dão um novo olhar. Contribuem para nosso crescimento profissional e também pessoal, pois nos aproximam da realidade da comunidade”, enfatizou a estudante.

Mais fotos podem ser conferidas na página do Campus Palmas no facebook: https://www.facebook.com/IFTOPalmas/