Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes promovem “trote ambiental” com plantio de 70 mudas

Estudantes promovem “trote ambiental” com plantio de 70 mudas

Agronegócio e Controle Ambiental

Veteranos e calouros plantaram mudas de árvores frutíferas
por Eliane Vieira publicado: 24/04/2018 10h19 última modificação: 24/04/2018 10h48
Estudantes plantam mudas

Os estudantes dos cursos do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio em Agronegócio e Controle Ambiental, do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO),  promoveram na última sexta-feira, 20, um momento especial para receber os calouros. Denominado pelos próprios estudantes de “trote ambiental” a recepção dos calouros foi realizada com o plantio de 70 mudas de árvores frutíferas.

As mudas foram plantadas nos arredores do Campus Palmas. Participaram do momento aproximadamente 100 estudantes, entre calouros e veteranos. “Nossa ideia foi fazer algo diferente e voltado para a área ambiental”, explicou o estudante do terceiro ano do curso de Agronegócio Integrado ao Ensino Médio, Samuel Dias, envolvido na organização da ação.

Conforme os estudantes, que receberam o apoio da Coordenação de Ensino Médio Integrado para realizar a ação, a ideia é arborizar todo o Campus Palmas e no futuro outras áreas da cidade. “Nossa ideia é expandir essa ação para toda a cidade no futuro colaborando com arborização”, frisou Samuel.

As mudas plantadas foram doadas aos estudantes pela Prefeitura de Palmas, por meio do viveiro municipal.

Confira mais fotos da ação no facebook do Campus Palmas.