Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes participam de palestras e workshops sobre tecnologia

Estudantes participam de palestras e workshops sobre tecnologia

Campus Avançado Formoso do Araguaia

O encontro aconteceu na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Palmas.
publicado: 21/11/2016 00h00 última modificação: 24/11/2016 17h55
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Os estudantes do curso Técnico em Informática do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram do 1º Encontro Senac + Tecnologia e Inovação, realizado no mês de outubro, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Palmas.

A professora Virginia Venega, coordenadora da ação, comentou sobre o objetivo da visita. “A participação dos estudantes no encontro é importante por contemplar conteúdos que os mesmos estão estudando na matriz curricular do curso, já que o evento oferece uma programação enriquecedora sobre tecnologia da informação e workshops que ampliam o conhecimento com palestras temáticas”, destacou.

O coordenador do curso de Informática, Joaquim Scavone, destaca o interesse do IFTO em aproximar profissionais, estudantes e empresários da área. “Este evento atende a segmentos da área de Tecnologia da Informação, o que faz surgir projeções para o futuro das inovações tecnológicas no Tocantins”, ressaltou.

Confira as fotos da visita na página oficial do IFTO no Facebook