Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes participam de momento em alusão ao dia mundial

Notícias

Estudantes participam de momento em alusão ao dia mundial

Combate às drogas

Encontro foi voltado para a conscientização dos malefícios causados pelas drogas, além de proporcionar orientações sobre educação sexual
publicado: 02/03/2017 17h50 última modificação: 07/07/2017 17h20
Colaboradores: Guilherme Paganotto

A fim de celebrar o Dia Mundial de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, o Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou um momento com palestras, rodas de conversas e "tira-dúvidas" . O encontro também foi uma oportunidade para discutir sobre a educação sexual. 

As ações foram executadas por meio de uma parceria com a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), através do enfermeiro Fernando Vasconcelos, que também realizou atendimentos individuais, esclarecendo dúvidas e dando orientações sobre hábitos saudáveis.

Acerca do evento, Fernando destacou as ações deste tipo que a DAE vem promovendo. “Na área da saúde, como enfermeiro da DAE, devemos prestar assistência de enfermagem aos campi avançados, e Pedro Afonso não poderia ficar de fora. As questões relacionadas à saúde são um dos fatores que podem atrapalhar o êxito e a permanência do estudante, que é a principal fonte de trabalho da diretoria", disse.

Todo o evento contou com a presença de estudantes da unidade, que participaram das oficinas sobre as consequências do uso e abuso do álcool e outras drogas, além de uma roda de conversa sobre a importância do uso de preservativo e sexo seguro.

Confira as fotos do momento na página oficial do IFTO no Facebook.