Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes participam de aula prática em lavoura de melancia

Notícias

Estudantes participam de aula prática em lavoura de melancia

Campus Avançado Formoso do Araguaia

A visita foi acompanhada por professores e despertou o interesse dos alunos
publicado: 19/12/2016 00h00 última modificação: 19/12/2016 16h38
Colaboradores: Guilherme Paganotto

A aula prática constitui um importante recurso para aprendizagem de qualquer disciplina e/ou curso. Pensando assim, os estudantes do curso técnico em Agricultura do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram de um momento prático nas lavouras de melancia da região.

 

Na oportunidade, eles aprimoram técnicas do cultivo da fruta, que é originária da África, e que se destaca em termos de produção no estado do Tocantins. O professor e coordenador do curso, Rodrigo José, comentou sobre a importância dessas experiências para os estudantes. “Os futuros técnicos em agricultura precisam conhecer na teoria e na prática as técnicas de plantio, condução de lavouras, colheita, armazenamento e transporte apropriado para auxiliarem os agricultores e familiares que investem na área”, afirmou.

 

Segundo o diretor da unidade, Dêmis Carlos, o IFTO garante uma estrutura mínima de logística com ônibus, motorista e auxílios viagens aos estudantes, para que estes conheçam de perto os empreendimentos da região. “Motivamos professores e técnicos a apresentarem as produções, pesquisas e tecnologias desenvolvidas nos arranjos produtivos locais, dentre elas a da cultura da melancia” disse.

 

As estudantes Luanna Duarte e Bruna Carvalho gostaram muito da experiência, e até compartilharam diversas fotos da aula em suas redes sociais. “Mesmo com alguns problemas causados pela chuva, foi tudo ótimo. Tudo na vida é aprendizado, e já estamos ansiosas pelo próximo módulo”, destacaram. Elas estão terminando o segundo e penúltimo módulo do curso técnico em Agricultura, que terá continuidade no próximo ano.

 

Para mais informações, acompanhe as fotos da aula prática na página oficial do IFTO no Facebook.