Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes montam rede de laboratório da unidade durante aula transdisciplinar

Notícias

Estudantes montam rede de laboratório da unidade durante aula transdisciplinar

Avançado Formoso do Araguaia

Atividade valoriza o potencial do estudante na prática
por publicado: 14/02/2017 16h37 última modificação: 14/02/2017 16h43
Estudantes montam sistema de rede cabeada em laboratório da unidade

Estudantes montam sistema de rede cabeada em laboratório da unidade

Na última sexta-feira, 10, com o desafio de montar o sistema de rede cabeada de um dos laboratórios de informática da unidade, os estudantes do curso Técnico em Informática, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram de mais uma aula transdisciplinar no campus

Segundo o professor e coordenador do curso de Informática, Joaquim Scavone, a ação não é nenhuma invenção ou descoberta mirabolante. Trata-se de recomendações que existem nas diretrizes nacionais da educação técnica a nível médio e em documentos que orientam o trabalho pedagógico do IFTO. “Estamos apenas colocando em prática o que defendemos como metodologia de ensino, que valoriza o potencial do estudante em atividades que o levem a compreender para que serve, ou servirá, tudo o que ele estuda aqui”, enfatizou.

A ação contou com o acompanhamento e auxílio do técnico em Eletricidade, Eduardo Damasceno, colaborador terceirizado, que atua como artífice de manutenção na unidade. Ele orientou os alunos sobre a postura correta no uso dos equipamentos de proteção individual, além de outros cuidados durante a prática. “Fiquei feliz quando fui convidado para também ser professor deles”, comentou.

O estudante Vinícius Bastos, aprovou a atividade e destacou o contentamento em praticar seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, colaborar com a organização de um dos laboratórios do campus que “fez diferença para ele e fará para outros colegas que vão estudar aqui”, citou.