Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes e egressos do IFTO participam de série da Netflix

Notícias

Estudantes e egressos do IFTO participam de série da Netflix

Gurupi

"O Escolhido" será lançada na próxima sexta-feira, 28
por Maiara Sobral publicado: 27/06/2019 14h17 última modificação: 28/06/2019 13h41

Estudantes e egressos do Instituto Federal do Tocantins participaram das gravações da série "O Escolhido", que estreia na Netflix, na próxima sexta-feira, 28. Os estudantes Wellington Rabelo e Lettícia Japiassú cursam o 6º período da Licenciatura em Teatro, em Gurupi. Já Tatiane Melquiades e Fernando França são egressos da unidade; ele é servidor da unidade e atua como técnico de iluminação. Por fim, de Porto Nacional, o egresso e agora técnico de laboratório em Informática, Ricardo Asevêdo, também atuou na série.  

"O Escolhido", gravada no Tocantins, no município de Natividade, conta a história de três jovens médicos, que são enviados a um vilarejo remoto no Pantanal, com o objetivo de vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus Zika. A narrativa mostra que os esforços médicos são recusados e eles percebem que a comunidade é devota de um líder enigmático, que diz curar doenças sem usar medicina. Confira o vídeo de divulgação da série.

Segundo Fernando França, "participar da série 'O Escolhido' foi um momento muito importante para minha trajetória profissional, tendo em vista que não estamos no grande eixo de distribuição artística como Rio de Janeiro e São Paulo; sendo um trabalho de abrangência mundial, é extremamente gratificante, e fortalece muito o currículo enquanto artista".

Além disso, o egresso e agora servidor destaca que, em todas as produções já almejadas no campo do audiovisual ao longo de todo esse período em que esteve no IFTO, seja como estudante, seja como servidor, ele sempre teve apoio imprescindível da unidade, que entende essas participações como possibilidades de representar o campus em trabalhos relevantes, como é o caso da série.