Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes doam alimentos e materiais de higiene para idosos de asilo

Notícias

Estudantes doam alimentos e materiais de higiene para idosos de asilo

Solidariedade

Ação faz parte do projeto de extensão Estruturas Solidárias
por Thâmara Filgueiras publicado: 21/02/2017 14h49 última modificação: 21/02/2017 14h49
Exibir carrossel de imagens Estudantes e idosos do Asilo Tia Angelina, durante café da manhã

Estudantes e idosos do Asilo Tia Angelina, durante café da manhã

O último domingo, 19, foi marcado pela solidariedade e pela troca de experiência entre os idosos do Asilo Tia Angelina e estudantes dos cursos de Engenharia Civil do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e da Faculdade Católica do Tocantins. A ação faz parte do projeto de extensão Estruturas Solidárias, e é coordenado pelos professores Rafael Bosso, do IFTO, e Eliene dos Santos, da Católica-TO.

Nesta ação, foram doados mais de 100 litros de leite e 30 pacotes de fraldas geriátricas. A visita ao asilo, que está localizado no município de Porto Nacional, também contou com um café da manhã para promover a integração entre os participantes. 

De acordo com Rafael Bosso, o projeto surgiu da necessidade de amenizar a diferença socioeconômica na região, com a promoção de ações de doação de alimentos, palestras e atividades relacionadas de forma voluntária. "O projeto tem como objetivo despertar no acadêmico a responsabilidade ambiental, social, e socioeconômica, contribuindo pra a sua formação de atuar em equipes multidisciplinar, competência que o acadêmico de Engenharia Civil tem que ter", destacou o professor.

O projeto conta com a participação de dez estudantes do IFTO, além dos acadêmicos da Católica-TO, e já realizaram ação natalina com crianças do Setor Santo Amaro II, em Palmas, e doação de cestas básicas para famílias carentes da comunidade da Capadócia e de Taquaralto.