Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Proeja realizam seminário sobre MPB

Notícias

Estudantes do Proeja realizam seminário sobre MPB

Palmas

O evento integrou atividades dos cursos de Manutenção de Computadores e Atendimento do Proeja.
por Maiara Sobral publicado: 23/08/2016 00h00 última modificação: 17/10/2016 11h31
Estudantes apresentam seminário “Os estilos musicais da Música Popular Brasileira".

Estudantes apresentam seminário “Os estilos musicais da Música Popular Brasileira".

Com o objetivo de proporcionar pesquisa e aprendizado a respeito da história da Música Popular Brasileira (MPB) e de seus diversos estilos musicais, foi realizado no dia 17 de agosto, o seminário: “Os estilos musicais da Música Popular Brasileira".

 

O evento promovido pela professora Walena Marçal, integrou as atividades da disciplina Artes/Música, dos cursos de Manutenção de Computadores e Atendimento do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional (Proeja) do Campus  Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

 

Durante o seminário, os estudantes adotaram diferentes metodologias, usando a criatividade, eles passaram pela aula expositiva, recorreram à teatralidade e ao painel de perguntas e respostas, dentre outras. A forma de avaliação do seminário foi feita de maneira colaborativa, ao final de cada apresentação, os alunos tinham a oportunidade de juntamente com a professora avaliar o grupo recém-apresentado e trazer contribuições à pesquisa e apresentação dos colegas.

 

Para a professora Walena é importante reforçar que o foco da disciplina não é formar um músico performático, mas despertar a criticidade musical nos estudantes. Ou seja, torná-los cidadãos críticos da cultura musical e, quem sabe despertá-los a uma futura escolha profissional nesta área.