Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO são premiados na 11ª Olimpíada Canguru de Matemática Brasil

Notícias

Estudantes do IFTO são premiados na 11ª Olimpíada Canguru de Matemática Brasil

De organização internacional

De Gurupi, quatro estudantes celebram os resultados
por Mayana Matos publicado: 04/07/2019 08h00 última modificação: 04/07/2019 08h54
Colaboradores: Luícia Ferreira

Estudantes do Instituto Federal do Tocantins foram premiados na 11ª edição da Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, organizada pelo Association Kangourou Sans Frontières (AKSF), entidade internacional que realiza a competição, desde 1991, em 75 países ao redor do mundo. Os estudantes são da unidade de Gurupi. 

As provas foram aplicadas em março deste ano com os estudantes dos cursos do Ensino Médio Integrado. Esta é a primeira vez que o Campus Gurupi participa da competição e já obteve resultados positivos com a premiação de quatro estudantes.

A organização local do evento ficou sob a responsabilidade dos professores de Matemática da unidade: André Luís Gonçalves, Bruno Alves e George Morais. Segundo o professor Bruno Alves, esta é uma competição a nível nacional com elaboração e reconhecimento internacional de alto padrão e a premiação é consequência do trabalho em equipe. “Esse resultado atesta a qualidade do serviço prestado do Instituto Federal à comunidade e revela ainda a competência que nossos estudantes possuem frente ao conhecimento relacionado ao raciocínio lógico e a capacidade de resolução de problemas”, pontuou.

A Olimpíada Canguru de Matemática Brasil tem como objetivos ampliar e incentivar o desenvolvimento matemático, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada e estimular a capacidade de resolução de problemas. O Campus Gurupi possui projetos de ensino com foco em preparação para atividades olímpicas de matemática, incentivando ainda a preparação dos estudantes para exames externos.

Confira o nome dos premiados:

OURO:

Felipe Sousa Cardoso ( 1º ano do curso técnico em Edificações Integrado ao Médio)

Gustavo Sousa Cardoso ( 1º ano do curso técnico em Edificações Integrado ao Médio)

HONRA AO MÉRITO:

Pedro Paulo Oliveira Crispim da Silva ( 1º ano do curso técnico em Edificações Integrado ao Médio)

BRONZE:

André Luís de Oliveira ( 3º ano do curso técnico em Edificações Integrado ao Médio)