Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO podem se inscrever no desafio Playenergy Enel by Campus Party

Notícias

Estudantes do IFTO podem se inscrever no desafio Playenergy Enel by Campus Party

Inovação e Criatividade

Podem se inscrever equipes de até seis participantes, sob a orientação de um líder​
por publicado: 24/09/2020 10h50 última modificação: 24/09/2020 10h55

Estão abertas, até 13 de outubro, as inscrições para o desafio Playenergy Enel by Campus Party. Trata-se de uma maratona de inovação que visa apresentar a economia circular a jovens com idade entre 7 e 18 anos para estimular a criatividade e o raciocínio científico por meio dos valores de sustentabilidade, inovação e uso sensato da energia.

Podem se inscrever equipes de até seis participantes, sob a orientação de um líder (pessoa maior de 18 anos). No desafio, as equipes deverão cumprir, on-line, por meio de um site, “missões” sobre o tema economia circular.

As equipes vencedoras da fase on-line vão participar da Campus Party (CPBR2020), o maior evento do mundo em inovação e criatividade, que ocorrerá em 2021, em São Paulo. Lá, eles competirão na Hackathon “PlayEnergy CP Hack” para ganhar o prêmio máximo: um tablet Samsung Galaxy Tab A de 32 GB para cada membro da equipe, incluindo o líder.

Para saber mais sobre o desafio e como se inscrever, os interessados devem acessar a página  do evento, aqui.

Campus Party

Campus Party é um evento mundial de inovação e criatividade, com centenas de palestrantes mundialmente famosos e especialistas em inovação em todas as áreas. Trata-se da maior plataforma aberta de inovação do mundo, destinada a jovens talentos que desejam melhorar o planeta, por meio de hackathons, desafios e muitas outras atividades.

Sobre a Economia Circular

Os maiores desafios ambientais e sociais que enfrentamos atualmente exigem uma revisão aprofundada do modelo existente em vigor, ou seja, a economia linear. Essa necessidade acelerou a consolidação de um novo paradigma, a Economia circular, para rever a forma como usamos a matéria e a energia, em termos de design, produção, uso e gerenciamento do que denominamos “resíduos”. 

(Com informações do Conif e da organização do evento