Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO participam da 10ª Bienal da UNE e 3º Encontro Nacional de Grêmios

Notícias

Estudantes do IFTO participam da 10ª Bienal da UNE e 3º Encontro Nacional de Grêmios

Movimento Estudantil

IFTO foi a instituição com maior quantidade de trabalhos aprovados para o evento
por Mayana Matos publicado: 27/01/2017 11h00 última modificação: 27/01/2017 12h02

Uma caravana com 50 estudantes, 2 servidores e 2 motoristas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) segue viagem para participação no Encontro Nacional de Grêmios, que será realizado junto à 10ª bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, em Fortaleza (CE). Todos os que tiveram os trabalhos aprovados estão participando dos eventos.

O diretor de Assuntos Estudantis do Instituto Federal do Tocantins (DAE/IFTO), Higor Lira, esteve reunido na última segunda-feira, 23, com estudantes do movimento estudantil que tiveram os trabalhos aprovados, com o objetivo de repassar orientações acerca da viagem. Também participaram do encontro a psicóloga Milena Thomazi, que junto ao diretor, será responsável pela equipe da DAE, e a servidora assistente de aluno do Campus Paraíso do Tocantins, Pabla Milhomem, que acompanhará os alunos ao longo da viagem.

Na ocasião, foram discutidos e acertados os detalhes sobre itinerário, hospedagem, informações sobre bagagem, auxílios estudantis e normas para a viagem. A caravana seguiu viagem nesta sexta-feira, 27. Um ônibus foi cedido pelo Campus Porto Nacional e todos os auxílios e gastos com a viagem serão custeados pela Reitoria.

O evento contribui pra formação integral do estudante com destaque para a participação política e cidadã e para temáticas coletivas e de interesse social” ressaltou o diretor Higor Lira. Um guia foi preparado com orientações e normas para a viagem e entregue aos participantes.