Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO devem realizar Enade no dia 24 de novembro

Notícias

Estudantes do IFTO devem realizar Enade no dia 24 de novembro

Ensino

É importante o preenchimento do questionário, com caráter obrigatório
por Maiara Sobral publicado: 05/11/2019 13h38 última modificação: 15/11/2019 17h09

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo avaliar a qualidade dos cursos de formação superior. Em 2019, a prova será realizada no dia 24 de novembro e 233 estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) devem realizar a prova.

Para realização do exame, uma amostra de estudantes do primeiro e do último ano dos cursos é selecionada. Os seguintes cursos do IFTO participarão esse ano: Tecnologia em Agronegócio, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, do Campus Palmas e Engenharia Agronômica, de Araguatins e Dianópolis. Vale destacar que para os concluintes, a participação no Enade é obrigatória e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

É importante lembrar também que os estudantes que farão o exame devem preencher o Questionário, de caráter obrigatório, até o dia 21 de novembro. O Enade não avalia o desempenho do estudante, mas confere a qualidade dos cursos e o rendimento de seus discentes em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.