Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO conquistam classificações em competições nacionais

Notícias

Estudantes do IFTO conquistam classificações em competições nacionais

Destaque

Representantes de diversas unidades disputarão etapas nacionais
por Maiara Sobral publicado: 12/09/2019 14h16 última modificação: 16/09/2019 13h50

São muitos os motivos para comemoração, os estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foram destaque em várias competições nacionais. Nas Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), discentes de Araguatins, Gurupi e Porto Nacional foram classificados para a segunda fase, no total, são 27 classificados, confira os nomes na lista. A prova acontecerá no dia 21 de setembro.

Para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), o estudante Pedro Henrique Vitorino Grachet foi o classificado, da unidade Araguatins, para etapa nacional na categoria Programação Inicial II. E os estudantes Raul Myron Silva Amorim e Ryan Fernandes Auder Lopes, da unidade Araguaína, também participarão da próxima fase da OBI. Essa etapa também ocorrerá dia 21 de setembro em Palmas.

De Porto Nacional, o estudante Marcus Glória, do curso Técnico de Informática para Internet, conquistou o primeiro lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), fase teórica.

Já para a final presencial da Olimpíada GeoBrasil, duas equipes do IFTO foram classificadas, são elas: S4V e Desnorteados. A primeira é de Araguaína, composta pelos estudantes Raul Myron Silva Amorim, Paulo Otávio Ibiapino rodrigues e Ryan Fernandes Auder, sob a orientação da professora Cristina Sousa da Silva. A segunda é de Araguatins, formada por Nara Vitória Silva Veras, Maria Eduarda Paiva e Ângela Emanoel Araújo de Oliveira, orientados pela professora Cristina Fonseca. A fase presencial acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro.