Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do curso de Engenharia do Campus Gurupi lançam empresa Júnior

Notícias

Estudantes do curso de Engenharia do Campus Gurupi lançam empresa Júnior

Empreendedorismo

por Luícia Ferreira publicado: 29/04/2020 16h44 última modificação: 29/04/2020 19h06

 O Instituto Federal do Tocantins agora conta com a CAP - Consultoria Acadêmica de Projetos, uma empresa Júnior composta por uma equipe de estudantes do curso de Engenharia Civil do Campus Gurupi, unidos por um desejo comum: proporcionar qualidade de vida e realização pessoal através de soluções espaciais criativas e inovadoras. A equipe é composta de 14 discentes, sob orientação da Mestre em Urbanismo Áurea Dayse e do mestre em Recursos Hídricos Clerson Reis, tem como objetivo atuar como elo entre a sociedade e o meio- acadêmico. Complementando, dessa forma, a missão do Ensino superior, de desenvolver benefícios para o ambiente na qual ele se insere.

A empresa, no início do mês, recebeu da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo do IFTO a declaração de aptidão para exercer as atividades. Na última sexta-feira, 25,  tornou-se empresa federada podendo contar a partir de agora com os benefícios oferecidos pela federação de Empresas Juniores do Tocantins, o que  torna o movimento Júnior ainda mais forte no nosso estado, sendo a 11ª empresa Júnior Federada no Estado e a 1ª de Gurupi.

Segundo os membros da empresa, a CAP é uma organização multidisciplinar que preza pela funcionalidade dos ambientes, sendo de residências ou estabelecimentos comerciais. Para o estudante Mateus Reis, estudante do 7º período de Engenharia Civil e presidente da organização “a CAP tem como objetivo ser uma empresa que atenda a sociedade com serviços de qualidade, colaborando na formação do aluno, para ter uma vivência de mercado. A atuação da empresa Júnior em Gurupi está no início, mas estamos trabalhando na captação e projetos e com alguns já realizados” conclui o estudante.

 Saiba mais sobre os serviços prestados pela CAP

A CAP tem como missão proporcionar qualidade de vida e realização pessoal através de soluções espaciais criativas e inovadoras por meio da oferta dos seguintes serviços: Projetos: arquitetônico; arquitetura de interiores; estrutural; elétrico; hidráulico; sanitário; prevenção e combate a controle de incêndios. E ainda realização de consultorias: inspeção predial; fiscalização e orçamentos de obras.

Por ter um fim educacional a CAP presa pelo incentivo a capacitação tantos dos membros bem como da comunidade externa. Por isso faz parte dos serviços oferecidos: realizações de palestras; cursos e oficinas; e eventos.

No cenário mundial contemporâneo percebe-se que há inúmeras transformações de ordem econômicas e sociais e pensando nisso a CAP desenvolve ações junto às comunidades de baixa renda através de: Proposições e iniciativas para minimização de impactos econômicos.

 Entre em contato com a CAP

E-mail       WhatsApp       Facebook    Instagram    Linkedin