Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Paraíso do Tocantins recebem kits de alimentação do PNAE

Estudantes do Campus Paraíso do Tocantins recebem kits de alimentação do PNAE

Assistência Estudantil

Mais de 160 estudantes foram beneficiados.
por Lúcia Gomes publicado: 24/04/2020 14h26 última modificação: 24/04/2020 14h26

Na manhã dessa sexta-feira, 24, o Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) entregou alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Cerca de 160 estudantes do ensino médio que estudam na unidade retiraram os kits nos postos de distribuição que foram criados nas cidades de Paraíso, Nova Rosalândia e Pugmil.

A ação é uma medida que atende às regras para a distribuição de alimentos neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus , definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação,  na resolução 02/2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no início deste mês.

De acordo com a assistente social Letícia Luzia da Cunha, o Setor de Assistência Estudantil do campus preocupou-se com a  ampla divulgação entre os estudantes sobre os horários e os locais de distribuição para que todos aqueles que fazem jus ao benefício pudessem retirar seu kit. Além disso, para evitar aglomerações, os kits foram entregues em diferentes locais da cidade de Paraíso, e também em Rosalândia e Pugmil, localidades que possuem número considerável de estudantes do Campus Paraíso.

Saiba mais

O PNAE é um programa do Governo Federal que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

A entrega dos kits de alimentação visa contribuir, neste período de recolhimento e isolamento social, para que esses estudantes tenham alimentação adequada.