Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Palmas vencem regional da Innovation Camp e vão concorrer a viagem para Harvard

Notícias

Estudantes do Campus Palmas vencem regional da Innovation Camp e vão concorrer a viagem para Harvard

Desafio Tack Brasil

Equipe é formada por estudantes do EMI
por Eliane Vieira publicado: 14/11/2019 18h48 última modificação: 14/11/2019 19h09

A equipe ICULT, formada por estudantes do Campus Palmas, do IFTO, venceu no último dia 12 de novembro a etapa regional da Innovation Camp – Desafio Tack Brasil.

A equipe, que também venceu a etapa local da competição, é formada pelos estudantes Kaylane Fernandes, Frederico Soares Seixas e Sarah Karine, do 3º ano do Ensino Profissional Integrado ao Médio em Administração; e José Apolo Cordeiro e Yan Sollo do Ensino Profissional Integrado ao Médio em Mecatrônica.

A competição de empreendedorismo é promovida pela organização Junior Achievement Brasil e tem o objetivo de incentivar jovens estudantes, organizados em equipes, a encontrarem soluções inovadoras para um desafio proposto. Com a vitória a equipe do Campus Palmas está classificada para a etapa Nacional e se vencerem irão participar da Conference 2020 em Harvard.

Segundo a estudante Kaylane Fernandes a experiência tem sido muito produtiva. “Neste desafio nó desenvolvemos uma ferramenta tecnológica e inovadora, que seja capaz de solucionar um problema social. A edição de 2019 trouxe como tema "Como difundir a cultura dos locais afastados dos grandes centros" no caso as cidades do interior. A experiência tem sido muito legal e produtiva. Estamos colocando em prática nossos conhecimentos e tendo a oportunidade de aprender mais sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia”, ressaltou Kaylane.

A próxima etapa da competição acontece no dia 30 de novembro. Boa sorte aos nossos brilhantes representantes!