Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Gurupi realizam VI MUTUCA

Notícias

Estudantes do Campus Gurupi realizam VI MUTUCA

Artes Cênicas

Evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto
por Maiara Sobral publicado: 20/08/2018 16h56 última modificação: 20/08/2018 17h21
Exibir carrossel de imagens Estudantes do Campus Gurupi realizam VI MUTUCA

Estudantes do Campus Gurupi realizam VI MUTUCA

O público presente na VI Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Teatro (MUTUCA) apreciou arte, cultura e criatividade durante os espetáculos. O evento foi realizado entre os dias 15 e 17 de agosto, no Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

As apresentações da mostra foram originadas dos trabalhos realizados no decorrer do curso  de Licenciatura em Teatro, em disciplinas e projetos de extensões do Campus Gurupi. Além disso, o evento contou com exposições fotográficas, apresentações musicais, oficinas de teatro, espetáculos da Universidade Federal do Tocantins  (UFT) e comunidade externa, totalizando 23 apresentações artísticas.

“O VI MUTUCA trouxe muitas atrações interessantes em todos os dias pois a organização pensou em uma forma de interação para todos os tipos de públicos o que possibilitou a realização de uma programação que abrangeu vários formatos de Teatro” destaca o estudante Luís Carlos Pereira, do 2º período do curso de Licenciatura em Teatro do Campus Gurupi.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Teatro, Marli Magalhães, pontua que o bom andamento do evento foi possível pela interação e colaboração coletiva. “Aconteceu no VI Mutuca um envolvimento pleno de todos os servidores, valorizando o trabalho um do outro por meio da coletividade, comprometimento e generosidade. Tivemos a presença do reitor, coordenação de extensão, coordenação de cultura, técnicos administrativos, todos os professores, alunos e monitores do curso envolvidos, e isso resultou em um evento lindo”, comemora a coordenadora.

Vale destacar a presença do Grupo de Extensão Dianópolis em Cena, formado por  40 estudantes do Campus Dianópolis do IFTO. (Com contribuição de Luícia Ferreira)