Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Avançado Pedro Afonso realizam primeira colheita frutífera da unidade

Notícias

Estudantes do Campus Avançado Pedro Afonso realizam primeira colheita frutífera da unidade

Aula Prática

Os estudantes colheram os primeiros frutos do pomar que implantaram durante o curso técnico em Agropecuária
publicado: 09/08/2016 00h00 última modificação: 12/07/2017 09h59
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Cumprindo o componente curricular da disciplina de Horticultura, os estudantes do curso técnico subsequente em Agropecuária do Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram de uma aula prática gratificante: eles colheram os primeiros frutos do pomar que implantaram durante o curso.

“O objetivo da disciplina é tornar o estudante capaz de implantar e conduzir o cultivo de plantas hortícolas, formando um profissional capacitado nas diferentes divisões da horticultura”, destacou a professora e coordenadora do curso Aline Santos. Ela ainda relata os detalhes do trabalho dos estudantes. “Como primeiro resultado das aulas teórico-práticas, os alunos conseguiram planejar, implantar e conduzir um pomar de melancia, e obtiveram como resultado uma colheita de frutos de boa qualidade”, ressaltou.

A matéria de Horticultura faz parte da grade curricular dos cursos técnicos em Agropecuária, nas formas concomitante e subsequente. Entre as atividades práticas propostas pela professora Aline, estão a produção de mudas, implantação de viveiros, hortas e pomares de diferentes espécies hortícolas.

Os alunos dessa disciplina participam de 50% de aulas teóricas e práticas, o que facilita o aprendizado dos temas abordados na disciplina que são: o cultivo intensivo de plantas usadas como alimento para fins comerciais e satisfação estética, estando, entre elas, as plantas olerícolas, medicinais, frutíferas, flores e as ornamentais.