Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Araguaína realizam ação solidária no abrigo Cantinho do Vovô

Notícias

Estudantes do Campus Araguaína realizam ação solidária no abrigo Cantinho do Vovô

Ação Solidária

Ação arrecadou diversos donativos para ajudar a casa de repouso, que havia sido assaltada
publicado: 08/11/2016 00h00 última modificação: 16/11/2016 09h46
Colaboradores: Guilherme Paganotto

 

Sensibilizados pelo recente roubo que houve no abrigo Cantinho do Vovô, localizado em Araguaína, os estudantes do curso técnico em Informática do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), decidiram desenvolver uma linda ação: eles arrecadaram diversos donativos a fim de doarem ao abrigo.

 

A atividade, de iniciativa dos próprios estudantes, teve como objetivo coletar o máximo possível de alimentos, fraldas descartáveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, e foi batizada de “Overdose de amor”. Para entregar todo o material, os estudantes se reuniram na tarde da última sexta-feira, 4, levaram os donativos arrecadados e fizeram um lanche para compartilhar com os idosos moradores da casa. A ação contou com a supervisão do professor Jonathon Silva.

 

Durante a visita, os alunos tocaram violão, cantaram e até dançaram com alguns dos idosos, animando o dia daqueles senhores. A estudante Chirlheane da Silva ficou bastante emocionada com a visita. “Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a união e o empenho da turma. Ver no olhar de cada aluno o orgulho que sentia, o dever de missão cumprida, a felicidade de ter feito o bem. Aprendemos mais do que inúmeras aulas na sala, porque aprendemos sobre o verdadeiro significado de ser cidadão e o amor ao próximo”, disse.

 

Confira as fotos da visita na página oficial do IFTO no Facebook.