Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Turismo participam de palestra sobre locação de veículos

Notícias

Estudantes de Turismo participam de palestra sobre locação de veículos

Campus Palmas

publicado: 29/08/2016 16h00 última modificação: 12/09/2016 17h35

A fim de alinhar conhecimentos teóricos a experiências práticas, os estudantes do curso de Gestão em Turismo do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram, na última segunda-feira, 15, de uma palestra sobre locação de veículos, por meio da visita da empresária do ramo Cleide Brandão.

Na ocasião, foi apresentado todo o histórico da empresa Localiza, a qual Cleide é proprietária de uma unidade, além da explanação dos serviços que são prestados e suas especificidades, garantindo para os estudantes uma verdadeira aula de como identificar uma oportunidade e, através da criatividade, ser reconhecido no mercado do turismo.

O evento faz parte do programa da disciplina de transportes turísticos, ministrada pela professora Veruska Dutra, onde foi proporcionado aos alunos conhecimentos sobre os transportes turísticos, sendo as locadoras de veículos um setor do turismo muito movimentado.

Quando interrogada sobre oportunidades no ramo das locadoras, a empresária aconselhou os estudantes: “Todos os ramos de atividades, desde que bem gerido, trazem retorno. Sugiro que identifiquem: em primeiro lugar, empurre a 'vaquinha' da zona de conforto, no abismo, e parte para a ação. Somos os protagonistas da nossa existência; refletir, analisar, estudar, se há possibilidade de ser o proprietário do negócio ou se tem mais características pessoais de exercer atividades sob a gestão de outrem, além de saber qual a atividade que se identifica mais”, destacou.

Ela ainda destaca obstáculos e objetivos de crescimento da profissão. “Esta atividade de rent a car (aluguel de um carro) demanda alto investimento, tendo em vista que o carro mais barato hoje custa por volta de R$25.000,00. Estamos falando de frota e diversificação de modelos para atender os clientes, aumentar o volume é nossa solução, reduzindo todos os custos”, ressaltou.

Para a aluna Carla da Silva, a palestra foi de bom proveito. “O mercado turístico para as locadoras de carros no município de Palmas é mais rentável do que eu e alguns colegas imaginavam. A palestra complementou os conteúdos da sala de aula, pois ouvir alguém que está a mais tempo no mercado nos deixa mais preparados para o desafio de entrar nele após conclusão do curso”, disse.