Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de três cursos do IFTO realizarão o exame

Notícias

Estudantes de três cursos do IFTO realizarão o exame

Enade

Prova será aplicada no dia 25 de novembro
por Maiara Sobral publicado: 29/08/2018 09h00 última modificação: 29/08/2018 13h12

Na edição 2018 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), estudantes concluintes de três cursos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizarão a prova: Tecnologia em Gestão Pública (Campus Palmas), Tecnologia em Logística (CampusPorto Nacional) e Bacharelado em Administração de (Campus Paraíso do Tocantins). Além deles, os estudantes ingressantes do curso de Tecnologia em Gestão Pública do CampusGurupi serão cadastrados no sistema.

O estudante concluinte, deverá preencher o Formulário On-line, disponível entre os dias 3 de setembro e 21 de novembro desse ano Quanto ao atendimento especial, o estudante tem até o dia 3 de setembro para efetuar a solicitação de atendimento especializado e/ou específico. A prova será realizada no dia 25 de novembro. Confira mais informações na Página do Enade.

Ainda segundo o cronograma do exame, as unidades, por meio dos coordenadores de curso e procuradores institucionais, devem realizar a retificação de enquadramento e de inscrições até o dia 31 de agosto. Além disso, eles deverão realizar o cadastro dos estudantes concluintes até o dia 21 de novembro.

Importância do Enade

O Enade tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares. É componente curricular obrigatório, conforme determina o § 5º do artigo 5º a Lei n°10.861, de 14 de abril de 2004, sendo a regularidade do estudante perante o exame condição necessária para a conclusão do curso de graduação. (Com informações da Página do Enade)