Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Psicologia da Ulbra realizam intervenção com turmas do Campus Palmas

Notícias

Estudantes de Psicologia da Ulbra realizam intervenção com turmas do Campus Palmas

Parceria

Apoio psicológico
por Eliane Vieira publicado: 10/04/2019 14h27 última modificação: 10/04/2019 14h28
Estudantes de Psicologia da UIbra no IFTO

Estudantes de Psicologia da UIbra no IFTO

Com o objetivo de dar maior suporte psicológico aos estudantes do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins, o Setor de Psicologia fechou parceria para estudantes de Psicologia do Ceulp/Ulbra realizem intervenção junto a algumas turmas da unidade. A parceria foi estabelecida com a professora, Rosângela Morbeck, que leciona a disciplina Intervenção em Grupos no Ceulp/Ulbra.  

A proposta, que tem o apoio dos setores GEAE, CAES, COTEPE e GEPIEM, pretende provocar modificação das estruturas estereotipadas e diminuir as dificuldades de aprendizagem e comunicação. Ao final do trabalho, espera-se atenuar ansiedades e fortalecer a autoestima e confiança dos estudantes atendidos.

Conforme a organização, o projeto envolve 10 encontros com cada grupo de estudantes, de modo que sejam trabalhadas queixas que os próprios adolescentes apresentem. As intervenções foram iniciadas no último dia 20 de março. Participam do processo cinco turmas, mescladas entre segundos e terceiros anos do Ensino Profissional Integrado ao Médio.