Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Eventos unem educação e solidariedade e realizam festa de aniversário dos sonhos para criança carente

Notícias

Estudantes de Eventos unem educação e solidariedade e realizam festa de aniversário dos sonhos para criança carente

Extensão

Festa foi emocionante
por Eliane Vieira publicado: 07/12/2018 16h38 última modificação: 09/12/2018 20h14

Um momento de emoção e de muita alegria. Foi assim a noite desta quinta-feira, 6, para a pequena Maria Gabryheli Justino da Silva, de 5 anos, que teve o sonho de ter uma festa de aniversário realizado pelas estudantes de Eventos do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A turma uniu educação e solidariedade por meio do projeto de extensão “Festa Infantil: a realização do sonho de uma criança” e promoveram para Gabryheli uma festa dos sonhos, com direito a cobertura fotográfica, buffet, decoração, cerimonial, brinquedos e muito mais.

“É muito emocionante tudo isso, que nem em sonhos poderíamos imaginar dar pra ela. Ver a alegria e a felicidade dela. Esse momento ficará para sempre na nossa memória. Ela não vai esquecer nunca”, disse emocionada a avó de coração da Gabryheli, Gilda da Silva, que cria a menina sozinha em um pequeno quarto de lona e madeira em uma ocupação no Jardim Taquari, que fica na região Sul de Palmas. Já Gabryheli fez questão de contar do que mais gostou na festa. “Gostei de tudo da minha festa, mas gostei mais de brincar nos brinquedos”, revelou a menina que se vestiu de Ladybug e se deliciou com o bolo de morango que tanto sonhava.

Missão dos IFs

Na ocasião a pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFTO, Paula Karini Amorim, lembrou que “o Instituto Federal do Tocantins existe no Estado para melhorar a vida das pessoas”. Segundo a pró-reitora proporcionar um momento tão especial para Gabryheli, sua família e amigos é uma prova disso.

A missão dos Institutos Federais, que completam dez anos em 2018, também foi lembrada pelo diretor-geral do Campus Palmas, professor Wendell Eduardo Moura Costa. “Eu parabenizo nossas estudantes e professores envolvidos nessa bela ação que foi abraçada pela nossa unidade. Não tenho dúvida de que uma de nossas missões como instituição de ensino é promover a utilização do conhecimento para gerar o bem estar das pessoas. Temos a certeza que para termos um mundo melhor é preciso ensinar mais do que o conteúdo das disciplinas para nossos estudantes. É preciso ensinar, provocar o pensar no próximo, em seus sonhos e suas necessidades”, frisou.

Educação e solidariedade

Para a professora e idealizadora do projeto, Daniela Sardinha, as estudantes que se dedicaram dez meses à ação puderam conhecer de perto os desafios da realização de um evento e ainda ter um olhar mais humano para o próximo. “Foi um desafio grande para elas, por meio do qual elas puderam mostrar todo conhecimento adquirido. Esse foi um trabalho de conclusão de curso, então elas tinham que mostrar um produto e realizar sonhos é o produto de quem trabalha com eventos. A realização de sonhos é o resultado do nosso trabalho. Hoje posso dizer que elas sairão do IFTO com uma capacitação de alto nível e, mais que isso, sairão melhores como seres humanos, pois aprenderam a se importar com o próximo”, destacou.

Para a estudante Rayanne Lustosa ver nos olhos de Gabryheli a emoção valeu toda dedicação ao projeto. “Foi muito emocionante ver os olhinhos dela cheio de lágrimas. Sentir que conseguimos realizar esse sonho dela valeu cada minuto da nossa dedicação. Nós estamos muito felizes”, destacou.

O projeto

O projeto de extensão “Festa Infantil: a realização do sonho de uma criança” foi idealizado e planejado pela professora Me. Daniella Sardinha juntamente com o grupo de estudantes do 3º ano do Ensino Profissionalizante Integrado ao Médio em Eventos do Campus Palmas. O projeto teve o objetivo de realizar o sonho de uma criança de comemorar o seu aniversário, que se inscreveram por meio de edital.

As estudantes de eventos buscaram junto à comunidade palmense, como comerciantes e empresários do segmento de eventos, apoio e parcerias para realizar o evento. A festa contou com cobertura fotográfica, buffet, decoração, cerimonial e infraestrutura apropriada. Além disso, Gabryheli e a avó ganharam ainda as roupas e produção especial para estarem lindas no evento.

Parceiros

O Campus Palmas do IFTO agradece e parabeniza aos parceiros que abraçaram essa causa e tornaram possível a realização deste evento. 

*Manduca Festeira

*Laricota Fantasias

*Mágda Buffet

*Faça Festa kids

*Maria Doces

*Clarinha Personalizados

*Zchef Bolos

*Empresarial Embalagens

*Delícias da Sandrinha

*Fabiana Bombons

*Cleia Fotografia

*Geladinho Gourmet

*Bella Planta Floricultura

*Sil Beleza Feminina

*Personnalité Estampas Exclusivas

*Estúdio Taise Gomes

*Farmácia Suprafarma

*Thaís Muniz Semijóias

*Karita Rinco

*JorgeBischoff Palmas

*Professor, vereador e deputado estadual eleito Junior Geo

*Servidores do IFTO Campus Palmas e Reitoria

 

Veja mais fotos na página do Facebook do Campus Palmas : https://www.facebook.com/IFTOPalmas/